Um mergulho em universos onde a fronteira constitui um espaço de passagem, um lugar onde, diversamente do que se poderia supor, não há limite, não há linha arbitrária. Aliás, esses universos configuram-se em uma extensão espacial, numa espécie de zona de transição em que as mudanças ocorrem, as discussões fervilham, as idéias dialogam, as polêmicas e as tendências se sobrepõem ao próprio limite.
O livro é uma coletânea criteriosamente organizada do ponto de vista de jornalistas, economistas, antropólogos, filósofos, psicanalistas, cientistas políticos, escritores, juristas entre outros pensadores. Insere-se no contexto do Seminário Internacional Fronteiras do Pensamento, ambicioso projeto que pretende contribuir ao produtivo debate sobre questões contemporâneas e discussão de pressupostos sobre o mundo, pensamento, cultura e estética que, imbricados entre si, integram a complexa noção do que seria o pensamento neste início do século XXI.
ISBN: 9788520504475
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
FORMATO: 16 x 23
PÁGINAS: 253
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2006
ANO DE EDIÇÃO: 2006
EDIÇÃO: 1ª
ORGANIZADORES: Fernando Schuler e Marilia de Araujo Barcellos
AUTORES: Ruben Oliven, Evandro Menezes de Carvalho, Olgaria Matos, Edson Luiz Andre de Sousa, Marco Antonio Oliveira de Azevedo, Peter Burke, Ronald Otto Hillbrecht, Cristiane Freitas, Jose Antonio Tavares, Donaldo Schuler, Luis Augusto Fischer, Kathrin Rosenfield, Stefano Florissi e Raul Rojo
0 comentários